A pequena A andava radiante com o facto de ter vindo passar uns dias a "casa de uns amigos". Esteve sempre muito atenta a tudo o que fazíamos e à forma como o fazíamos. É uma das lições importantes que as crianças aprendem quando os pais lhes dão a oportunidade de conviver de perto com outras pessoas: há formas diferentes de ver, fazer e viver a vida! A ela isso não lhe passou ao lado...
Dei banho às duas meninas ontem à tarde.
Primeiro dei à D da forma que sempre faço. Enquanto a D ficou embrulhadinha na toalha, dei banho à A. Depois de ter visto a D tomar banho de pé, perguntou-me:
- Esta banheira não dá para sentar?
Lembrei-me do G quando era pequenino, que tinha medo do chuveiro. Só já com a D (depois dos seus 4 anos) é que começou a tomar banho de pé. Certifiquei-me que ela não tinha medo do chuveiro e dei-lhe banho.
Quando a tirei da banheira, ela diz-me:
- Agora tens de fazer como fizeste à D.
"Está bem", pensei. Vesti-lhe o roupão do G, sentei-a no banquinho, embrulhei-lhe uma toalha nas perninhas, a tapar as mãozinhas...
- E agora tens de dizer o que disseste à D!
Agora é que me apanhaste!! Sei lá o que disse à D! Perguntei-lhe o quê e ela, por 2 ou 3 vezes, insistiu em não mo revelar. Lá deve ter chegado à conclusão que eu não chegaria lá e revelou:
- Da velhinha.
- Ah! Pareces uma velhinha aí sentadinha com as perninhas enroladas.
No comments:
Post a Comment