A D anda a fazer o treino do bacio.
Eu não os chateio com isso antes dos 2 anos mas ela começou a pedir para se sentar no bacio ainda não os tinha e eu sentava-a, claro!
Entretanto a educadora também topou e a D começou a levar "uecas" para o infantário e só põe a fralda à tarde, depois da sesta (que é quando faz o cocó).
Quando me lembro tiro-lhe a fralda ao chegar a casa mas ela normalmente até pede primeiro. Faz bastantes xixis no bacio e tem-se portado bem.
Hoje chegámos, sozinha com eles, pu-los logo no banho e fui fazer o jantar. Liguei o computador para o G jogar uns joguinhos e pus o messenger para ver se o papá aparecia (foi a Dusseldorf...).
Enquanto "falava" com uma amiga, a D foi buscar o bacio, ajudei-a a tirar a fralda e andou com as calças em baixo durante algum tempo. A certa altura, diz o G, calmamente:
- "A D já fez um cocó."
UAU, crescida! O primeiro cocó no bacio! Quando ninguém estava à espera...
...tudo é visto de maneira diferente! A magia é real, a realidade é magia. Tudo é novidade e se descobre com entusiasmo.
olhos

Friday, June 6, 2008
O carro novo

Os olhos do G brilhavam ao olhar para o reboque a elevar o nosso carro e chegou a confessar-me:
- "Mamã, nunca tinha visto um reboque assim ao pé."
A D achou aquilo muito estranho e expliquei-lhe que o senhor tinha de levar o nosso carro porque ele tinha um dói-dói.
Até anteontem andámos com carros emprestados e sempre que se falava no nosso, a D dizia entristada "o nosso carro tem dói-dói".
Dia 4 o papá foi buscar o nosso carro novo. Era igual ao do avô B... E ao da avó I (este que até foi connosco de férias este último verão...).
- "O carro do «avu» não tem televisão."
Já a D está encantada com o tecto panorâmico (que o do avô também tem). Hoje mal entrou no carro de manhã (para andar 5 minutos até ao infantário), esperou que eu me sentasse e disse:
- "Mamã, não ligaste o botão. Abe o teto!"
O Joka IV reina. Mas reina com muito estilo!
P.S. Já eu fico encantada com o facto de ter 3 lugares atrás: 3 cadeirinhas cabem bem ou poder dar boleia ao meu mano ou ao tio P tão facilmente...
Subscribe to:
Posts (Atom)