Como trabalhei muitos anos com crianças em escolas, sempre me arrepiou a quantidade de porcarias dulcíssimas que os putos levam para comer ao lanche, e decidi que não me deixaria enganar pelos bolycaos e oreos em saquinhos tão práticos, prontos-a-pôr-na-mochila.
Em vez disso esforço-me por mandar-lhe pão com manteiga, mini-croissants com fiambre, bolachas tostadas. Sempre acompanhadas de leite c/ chocolate ou iogurte (raramente sumos). E tento variar ao máximo para que o puto não coma sempre as mesmas coisas.
Um dia tínhamos umas maçãs pequenitas cá em casa e decidi mandar-lhe uma (ele sempre adorou fruta!). Pensei: "Quando chegar à tarde vai dizer-me que gozaram com ele e para não mandar mais."
Quando chegou disse-me:
- "Mamã, gostei muito da maçã bebé que me mandaste. Amanhã tens de mandar duas porque a AM também quer comer uma."
Durante alguns dias mandei 2 maçãs para ele dar uma à AM.
Ontem decidi mandar-lhe uma tangerina. Resultado:
- "Mamã, a tangerina que mandaste era mágica. O TP deu-me 2 pedaços enormes de bolycao por 2 gomos de tangerina e o MA deu-me uma bolacha com recheio branco!"
Conclusão: Todas as mães deviam mandar uma frutinha de vez em quando.
...tudo é visto de maneira diferente! A magia é real, a realidade é magia. Tudo é novidade e se descobre com entusiasmo.
olhos

Thursday, October 29, 2009
Monday, October 12, 2009
Descobertas
Temos um quadro daqueles magnéticos branco (escreve-se com canetas) de um lado e negro do outro (onde se escreve com giz).
Por razões de mera limpeza (já basta a desarrumação!!) nunca os pus a escrever com o giz. Durante o fim-de-semana, virei o quadro e desenhei uma boneca a giz.
Hoje de manhã cheguei à sala e diz-me a D:
- "Olha, mamã, vês esta menina? Sou eu. Sabes uma coisa? O meu dedo consegue apagar este desenho. O meu dedo! Não é giro?"

Sunday, October 4, 2009
D e os outros...
- "Mamã, o P bateu-me."
- "D, não podes deixar o P bater-te. Tens de o pôr na ordem!"
- "E onde é que é a ordem?"
- "D, não podes deixar o P bater-te. Tens de o pôr na ordem!"
- "E onde é que é a ordem?"
Porta que faz barulho
- "Ah, uma porta que arrota! ihihihih"
(D faz aquele risinho com mão na boca que só as crianças sabem fazer...)
(D faz aquele risinho com mão na boca que só as crianças sabem fazer...)
Subscribe to:
Posts (Atom)