olhos

olhos

Thursday, May 8, 2008

Levada da breca!!!

Na segunda ao final da tarde, calminhos da vida, os 2 pirralhitos e eu, em casa...

Estava eu na cozinha a fazer o jantar quando o G vem ter comigo a dizer que a D lhe tinha batido.

Disse-lhe que se resolvesse com ela e não pensei mais nisso. A piolha, requintadamente malvada, topou a técnica "mariquinhas" do irmão (de ir dizer à mamã) e mal ele chegou novamente à sala, ouvi-o:

- Ai, não me batas!- daquela forma pausada e marcada que ele aperfeiçoou graças às investidas do pai em seu auxílio.

Arranjei uma desculpa para ir até lá e apanhei-a a bater-lhe e a fugir. Ele, mariquinhas, nada!

Sentei-me ao pé dele e chamei-a. Ela, com um brinquedo na mão, vem ter comigo e dá com o brinquedo na cara do irmão! Zanguei-me com ela, dei-lhe uma palmada bastante forte (com menos já chorou) mas ela aguentou-se... Dei-lhe o raspanete e exigi-lhe um pedido de desculpas ao mano. Ela pensou por um instante e respondeu-me:

- Eu não sabo!

Eu disse-lhe: "Sabes, sim, é só dizer 'desculpa, mano'!" Ela disse-me logo que não.

Fui pôr a mesa e adverti-a que não viria para a mesa sem ter pedido desculpa ao mano. Ela ignorou. Quando trouxe a comida ela viu que era ervilhas com ovos escalfados (que ela adora!!)

E dizia: - "Ovo?", ao que eu respondia: "Já pediste desculpa ao mano?". E ela afastava-se da mesa como quem não quer nada.

Passado um pouco vem ter comigo de novo:

- Salsicha?
- Sim, - digo eu - mas tens de pedir desculpa ao mano.
- Não. - diz ela de imediato.
- Achas bonito o que fizeste ao mano?
- Sim.
- Não pedes desculpa aos meninos no infantário?
- Eles não tão chuá. - a argumentação da formiguinha!!!!
- E gostas que te batam?
- Sim.
- Então se não pedes desculpa ao mano, vais lá e ele bate-te, pode ser?

Ela começa a andar em direccção ao irmão e, a meio do caminho, lança um "Cupa!" e volta para ao pé de mim muito depressa. Não sei como não me desmanchei a rir mas serviu-me de aviso...

Esta miúda vai ser o cabo dos trabalhos!!!! Não é o anjinho que é o irmão...