olhos

olhos

Monday, March 30, 2009

De férias...

Férias da Páscoa... O G soube que tinha férias na 6.ª feira e ficou chateado quando lhe disse que teria de ir para a escola porque temos de trabalhar.

Queixou-se várias vezes que não tinha nada para fazer lá, que era só "estar no recreio" e até começámos a pensar em alternativas (tirar algum dia para ficar com ele, falar com a avó L para que ele fosse lá passar um dia no emprego dela, etc.).

Pus-me a pensar e verifiquei que ele nem tinha sequer passado as férias do Natal na escola (eu tirei férias nessa altura) e só esteve no ATL o dia inteiro no dia a seguir ao Carnaval e num dia de greve de professores.

No final do dia perguntei à moça do ATL qual o programa para as férias. Ela falou-me de passeios ao Parque da Serafina, pic-nic's, passeios de barco, etc. O G apareceu. Trazia um bilhete a informar de um passeio no dia seguinte.

Contou-nos que iria de eléctrico até ao Jardim da Estrela no dia seguinte e que lá fariam um pic-nic. Perguntámos-lhe:

- "Então não tinhas dito...?"

Não nos deixou acabar. Respondeu muito rápido:

- "Mudei de ideias!"

Private joke: Mudar de ideias é uma coisa da vida. Temos de nos habituar às coisas da vida.

2 comments:

C said...

É mesmo Inteligente! Boa G =D

Bjs com mtas saudades

Luís M. said...

Entretanto, em casa da família Playmobil...
- Eu é que nunca hei-de pintar o meu cabelo de louro! Nunca na vida, ouviram bem?!
- Oh, que pena, querido! Eu gosto tanto de homens louros...
- Ai, querida, então vou pintar o cabelo!
- Mas, pai, tu acabaste de dizer...
- E então? Mudei de ideias! Mudar de ideias é uma coisa da vida. Temos de nos habituar às coisas da vida.

* Apenas uma (entre muitas!) das altamente imaginativas brincadeiras que a mamã, o tio Mak e o tio Mik tinham quando eram putos...