olhos

olhos

Monday, May 11, 2009

Fada do Dentinho

Cairam os 2 dentinhos incisivos inferiores do G enquanto foi de fim-de-semana a casa da tia C.

Ele fez bem por isso! Desde que começaram a abanar que ele não os largava e, quase todos os dias, me dizia que ainda não tinham caído.

Um deles deve tê-lo engolido... Não estava na tigela do Chocapic nem em sítio nenhum por perto. O segundo enrolaram-no num papelinho e puseram-no numa caixinha.

O puto estava em pulgas! Enquanto se vestiu, lavou os dentes e se preparou para deitar, perguntou-me algumas 50 vezes onde estava o dente (que eu tinha guardado).

Lá pôs a caixinha debaixo da almofada e imagino que deve ter tido dificuldade em adormecer...

Eu tinha comprado um livro giro - "A grande história dos meus 6 anos" - que tinha a ver com o crescimento e tal... Quando olhei bem para o livro (comprado à pressa na Fnac enquanto eles andavam com o papá), era a versão para meninas!!! Opá, que chatice!!

O papá sugeriu pôr a típica moedinha (ou uma nota) mas eu não queria. Queria que fosse algo que ele pudesse guardar, mostrar e recordar. Andei feita tonta à procura e lá encontrei um livro de BD da história do João Sem Medo que ele nunca tinha visto. Desenhei um dente e pus a data como dedicatória da Fada e troquei-o pelo dentinho.

Às 5 e meia da manhã o G vem ter comigo a dizer:

- Mamã, já não está lá a caixinha.

O que ele queria dizer não era isso... Era que não estava lá nenhuma prenda. Ou ele não a viu! Disse-lhe que víamos isso de manhã e mandei-o dormir.

De manhã apareceu agarrado ao livro a dizer:

- Sabes, mamã, era este livro. Por isso é que a Fada não o pôs debaixo da almofada. Deixou-o ao lado porque é grande.

Levou o livro para a escola para mostrar e, no carro, ainda dissertou sobre o facto de haver prendas que não são oferecidas por ninguém da família... São-no por Fadas!!

3 comments:

C said...

Achei o dentinho, o maroto caiu durante a noite...

Eheheh

Unknown said...

Ah!! Esse é que foi o primeiro a cair! Espero que a Fada não se sinta enganada... ;)

C said...

Ela vai entender :)