olhos

olhos

Tuesday, June 9, 2009

Afinal castiguei-o...

Sempre disse que não usaria de castigos na educação dos meus filhos... Mas...

A verdade é que o puto, de vez em quando, precisa de uma motivação para fazer certas coisas.

Já há mais de 2 semanas que perdeu um casaco de ganga na escola. Poucos dias depois perdeu uma capa com trabalhos de inglês e nada fez, até agora, para os encontrar!!

Ontem irritei-me quando vi as folhas todas amarrotadas na mochila (por não terem pasta onde ser guardadas) e fi-lo ir ao senhor da portaria perguntar onde ficam os "perdidos e achados".

O tonto do puto, com o senhor a perguntar o que ele queria e eu à espera, só soube dizer "tenho vergonha" repetidas vezes e não perguntou nada. Passei-me! Disse-lhe que não era eu que tinha de resolver os problemas dele e castiguei-o.

Enquanto as coisas não aparecerem (ou ele esgotar todas as hipóteses de as encontrar!) não tem poder de escolha!! Não pode escolher o filme, ou a história antes de deitar, ou onde vamos passear, onde vamos comer fora, etc... Acreditem, o nosso dia-a-dia é baseado em escolhas!

Hoje foi, sem nenhum problema, à portaria fazer a pergunta ao senhor...

No comments: